Paisagismo em Apartamento | Veronese Empreendimentos Pessoais

Personalização

2 de outubro de 2017

Paisagismo em Apartamento

Morar em apartamento não quer dizer que você estará longe do verde da natureza. Hoje, uma das coisas mais fáceis de fazer (e uma tendência na decoração) é a técnica do paisagismo, que utiliza espaços, pequenos ou grandes, para fazer jardins e deixar o local com mais naturalidade e equilíbrio.

Existem diversas formas de adaptar objetos e ambientes para colocar plantas naturais em seu apartamento e dar adeus às flores plásticas. Um item barato e ótimo para começar com o paisagismo é o pallet. Basta escolher a cor que mais combina com seu gosto, pregá-lo na parede e adicionar alguns vasos de flor. O jardim vertical com pallet é ótimo para áreas de descanso ou amplas sacadas.

No vídeo abaixo, você tem um passo-a-passo completo de como fazer o seu:

Para pequenas sacadas, os vasos de flores suspensos são ótimas opções, pois deixam o local mais delicado e dão às plantas a ventilação necessária. Abaixo, você tem algumas sugestões de como aprimorar seu espaço de lazer.

Cultivar plantas dentro de seu apartamento também é possível, basta utilizar espécies que se adaptem ao ambiente. Pequenos cactos são ótimos para decoração de banheiros, já os bonsais podem ser utilizados em salas ou quartos, desde que o local pegue sol da manhã ou do fim da tarde. Se você tem um espaço extra em sua cozinha ou lavanderia, pode fazer uma pequena horta em vasos. Ervas, pimentas e hortaliças são boas opções.

Na sala de estar e de jantar, você também pode colocar plantas. As Suculentas, Pleomeles, Artúrios e Lírios da Paz são escolhas perfeitas para dar elegância e charme aos ambientes, além da fácil manutenção que essas espécies têm.

Por fim, se o seu apartamento tem um espaço amplo e adequado, você pode optar pelo jardim de inverno. É lindo e dá mais requinte ao ambiente. Para fazer o seu, escolha plantas, pedras, cascalhos e decorações que mais combinem com seu gosto e seu lar.

Ideias para deixar seu apartamento mais natural não faltam. Agora, é só colocar as mãos na massa (ou na terra) e fazer seu jardim. Se necessário, contrate um profissional de paisagismo.

Veja
Também

Related Posts

None found

ACOMPANHE
NOSSOS SONHOS.

Receba nossa newsletter.

LIGUE PRA GENTE