Você sabe o que é um apartamento tipo studio? | Veronese Empreendimentos Pessoais

Cascavel

19 de junho de 2020

Você sabe o que é um apartamento tipo studio?

O nome de uma das novas tendências do mercado imobiliário pode te confundir

Lembra quando você assistia a uma novela, filme ou série e sempre tinha alguém que morava em um loft? Geralmente era um espaço todo aberto com um mezanino em que ficava o quarto, correto?

Foto de um loft de estilo industrial.
Loft com estilo industrial assinado pela designer de interiores Konstancja Mora Korytowska. (Imagem: Reprodução/@morakorytowska)

O apartamento tipo studio é bem parecido, e muito confundido, com o loft porque também tem o espaço aberto, que garante uma sensação de amplitude, mas a diferença entre eles é que o studio pode ter algumas divisões, como o quarto.

Foto de uma unidade residencial do Edifício Moove que ilustra o que é um apartamento tipo studio.
Imagem do studio decorado do Edifício Moove, em Cascavel. A parede divisória entre a sala e o quarto é também suporte para a televisão, que tem movimento de 360°, para ser vista em qualquer um dos ambientes. (Imagem: Divulgação/Veronese)

Aproveitando cada m²

Para acompanhar a evolução das cidades, em que cada vez se passa menos tempo em casa, o studio tem em média 50 m² para que todos os cantos do lar sejam realmente utilizados. Também é resultado de outra tendência urbana: a verticalização dos centros, que permite que mais pessoas tenham acesso à infraestrutura central, em endereços disputados da cidade.

Mais uma foto de uma unidade residencial do Edifício Moove que ilustra o que é um apartamento tipo studio.
Em mais uma foto do Moove, com detalhe da bancada que separa a cozinha da sala. À direita, é possível ver os brises móveis da sacada, que regulam a luminosidade do ambiente e dão à fachada do edifício uma estética dinâmica. (Imagem: Divulgação/Veronese)

Studios sempre modernos

Jovens, pessoas que preferem morar sozinhas, divorciados ou os que vêm de outra cidade para trabalhar buscam por um lar adaptável às suas necessidades. Este fator torna os apartamentos tipo studio sempre modernos: a evolução. Eles entregam a possibilidade de unir studios e ter um lar ainda maior, de criar laços ao compartilhar os espaços, como áreas de lazer e serviço, e ainda promovem a sustentabilidade, pensando em um futuro em que a escassez de recursos essenciais à vida é uma possibilidade.

Fugir do tradicional

É importante que você entenda que um apartamento tipo studio é como um celular que você compra somente com as configurações de fábrica: existem milhões iguais espalhados pelo mundo, entretanto, você personaliza o seu segundo as suas necessidades, para que ele se adapte e auxilie a sua rotina.

Leia também: Edifício de uso misto é alternativa para minimizar problemas de mobilidade urbana

Veja
Também

Related Posts

None found

ACOMPANHE
NOSSOS SONHOS.

Receba nossa newsletter.

LIGUE PRA GENTE