Coliving é tendência de investimento no mercado imobiliário | Veronese Empreendimentos Pessoais

Investimento

6 de maio de 2020

Coliving é tendência de investimento no mercado imobiliário

Número de pessoas que optam pelo aluguel e não pelo financiamento é cada vez maior. Studios estão no radar de moradores

Apesar de ser um conceito relativamente novo no Brasil e ainda utilizado majoritariamente por jovens solteiros ou casais sem filhos, o compartilhamento de espaços veio para ficar. A Euromonitor, empresa inglesa de pesquisa de mercado, divulgou dados em que se estima que, até 2030, o compartilhamento de espaços por pessoas sem parentesco cresça mais de 13%.

O coliving é o estilo de vida em que se compartilham espaços menos utilizados, o que gera economia e praticidade aos moradores e diminuição do uso de recursos naturais.

Mesmo tendo a flexibilidade e a liberdade como os principais motivos para o crescimento desse conceito de moradia, o investimento em studios tem se mostrado seguro. Segundo o gerente do The Colective Old Oak, o maior coliving do mundo, localizado em Londres, mantém uma taxa de ocupação de 97% desde a sua inauguração em 2016. O baixo custo de manutenção e a alta liquidez desse tipo de imóvel são as principais vantagens do investimento.

Modelo ideal para locação

As últimas pesquisas do mercado imobiliário mostram que é cada vez mais alto o índice de pessoas que optam por pagar aluguel e não financiar o próprio imóvel. Em maio deste ano, a revista Exame divulgou dados mostrando que, em 2018, o número de imóveis alugados cresceu cerca de 5,3% em comparação ao ano anterior.

O aumento na busca por imóveis para locação é ainda mais expressivo por jovens, que optam pela modalidade, praticidade e flexibilidade que esse tipo de contrato tem. Dentre os imóveis mais procurados por esse grupo estão os studios, conceito de apartamento compacto, geralmente dividido por móveis planejados, visando o melhor aproveitamento de todos os espaços.

Em Cascavel

O Edifício Moove, empreendimento da construtora Veronese lançado em 2019, foi idealizado segundo o conceito de coliving. São 11 andares de studios, com espaços comerciais e residenciais, e uma ampla área de convivência. Para saber mais, acesse https://veroneseempreendimentos.com.br/empreendimentos/.

Dados do autor:
Mariana Grelak, Jornalista

Veja
Também

ACOMPANHE
NOSSOS SONHOS.

Receba nossa newsletter.

LIGUE PRA GENTE