Passo a passo para a compra segura de um imóvel | Veronese Empreendimentos Pessoais

Imóveis

20 de outubro de 2014

Passo a passo para a compra segura de um imóvel

Deixar de pagar um aluguel ou sair da casa dos pais e conquistar a sonhada vida independente… Esses são, talvez, os maiores sonhos dos brasileiros. Mas em meio ao sonho – e a vontade incessante de poder realizá-los – surgem as dúvidas de como dar um passo tão grande e significativo na vida sem errar e sem ter a possibilidade de se endividar. Nesse momento, o ato de planejar se mostra essencial para que a realização de ter uma casa própria não se torne motivo de dívidas, estresses e preocupações. Para isso, existem certos passos que podem auxiliar na compra e, também, no planejamento dela.

 

– Poupe dinheiro!

Ao pensar em realizar o sonho da casa própria, o primeiro passo não poderia ser outro, a não ser o típico “poupar dinheiro”. É necessário que, desde o início, seja feita uma poupança com parte do dinheiro que se ganha. Depois, o recomendado é que se invista o máximo possível do valor do imóvel, deixando de lado a possibilidade de contrair muitas dívidas com as parcelas. No caso de um financiamento, é possível fazer simulações em vários bancos para averiguar qual é o melhor plano para a sua vida.

 

– Fique com os pés no chão!

A gente sabe: sonhar alto faz parte! Mas não sonhe tão alto a ponto de assumir prestações que são acima do valor que pode pagar. Negocie, aumente o número das prestações se precisar… Mas nunca vá além do seu orçamento. Por esse motivo é tão importante planejar, pois, se o imóvel escolhido é um pouco acima do valor esperado, você já saberá o valor excedente ao orçamento e pode arranjar jeitos de pagar no prazo e sem contrair dívidas extras.

 

– Considere as opiniões

Nesse ponto, o requisito necessário é a ponderação. Escute os conselhos dos familiares mais próximos que vão, ou não, morar com você, fale com os amigos… Escute as opiniões de quem já conquistou a realização da casa própria. Mas, não se esqueça, pondere o que vai ouvir: sua opinião deve ser o destaque das discussões que envolverão a compra.

 

– Foque no imóvel!

Se o orçamento já é limitado, o ideal é focar em um investimento de cada vez. Desse modo, prefira adquirir um bem de cada vez. Então, se o sonho da vez é a compra do imóvel, aguarde mais um tempo para poder planejar a compra de automóveis e outros bens que estão na sua lista de sonhos a serem realizados.

Veja
Também

Related Posts

None found

ACOMPANHE
NOSSOS SONHOS.

Receba nossa newsletter.

LIGUE PRA GENTE