Lar ousado e adaptável | Veronese Empreendimentos Pessoais

Imóveis

2 de outubro de 2014

Lar ousado e adaptável

Um imóvel de sete andares – sendo que dois são no subsolo – com sala de ginástica, espaços de convivência para jogos, garagem, ambiente dos empregados, cozinha, sala de estar, espaço exclusivo para piano, quartos, banheiros e mais uma cozinha. À primeira vista, a casa exuberante pode ganhar destaque pelo tamanho (são 1.400 m²) ou pelos moradores que, aparentemente, gostam muito de cozinhar… Mas, na verdade, o ponto alto – e móvel – da casa é a estrutura que permite o movimento de 90º de três cômodos: uma das salas no primeiro andar, quarto de hóspedes no segundo piso e escritório no terceiro.

RotatingHouse3 16924404 16924620 16924622

O conceito veio de uma ideia antiga: construir uma casa que se adaptasse às necessidades e vontades dos moradores, e não o contrário. O imóvel batizado de Sharifi-ha House, projetado pelos arquitetos e engenheiros do Nextoffice, fica no Teerã, mas a inovação da estrutura já ultrapassou fronteiras e está ganhando espaço, aos poucos, no mundo todo.

Além de se encaixar perfeitamente no que os moradores desejam, os cômodos móveis servem para liberar espaço e ampliar a ventilação natural dos pisos e do terraço, fazendo com que a economia com aparelhos de ar condicionado também ganhe espaço. Recolhidos para o interior do imóvel, os ambientes se assemelham a caixas de madeiras, proporcionando um recolhimento perfeito para o inverno. Todos os movimentos são controlados por um botão.

casa casa2

A tendência lançada por essa casa do futuro promete alcançar as construções mais diversas – sejam elas de escritórios, apartamentos, casas ou até mesmo estabelecimentos comerciais –. Aliando praticidade e comodidade, o conceito de adaptar uma casa de acordo com o que o morador necessita já existe nos edifícios da Veronese Empreendimentos Pessoais.

No Edifício Moove, por exemplo, prédio com alas comercial e residencial, os studios permitem diversas possibilidades. É possível, inclusive, fazer a junção de plantas para ampliar o espaço e, atender as necessidades de cada condômino. Tecnologia semelhante já era encontrada no Edifício Salgado Filho. A arquitetura dele garante que os moradores possam, a qualquer momento da vida, derrubar paredes e modificar a planta do apartamento com segurança, sem alterar a estrutura.

Plantas – e apartamentos – flexíveis são um passo a mais para empreender no mundo das construções do futuro que seguem um ritmo parecido com o da sociedade que está envolta por rapidez e constante busca do que é prático e adaptável. Apostar num imóvel diferente e ousado assim é uma saída para quem busca um lar que esteja em total harmonia com o desejado. Adaptar um imóvel respeitando a sua estrutura é uma tendência cada dia mais presente na construção civil.

Leia também: Millennials milenares e o que eles nos ensinam.

Veja
Também

Related Posts

None found

ACOMPANHE
NOSSOS SONHOS.

Receba nossa newsletter.

LIGUE PRA GENTE