Escolha um imóvel com segurança | Veronese Empreendimentos Pessoais

Imóveis

5 de setembro de 2016

Escolha um imóvel com segurança

A compra de um imóvel é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa, mas antes de assinar o contrato é ainda mais importante que o comprador esteja atento aos vários detalhes do novo lar.

Acompanhe este post que a Veronese fez e saiba alguns cuidados que você deve ter antes de pegar as chaves de seu futuro.

– Localização: o local em que sua casa ou apartamento está é de extrema importância. Ao escolher onde quer morar, certifique-se de que não existem estabelecimentos barulhentos na área que possam atrapalhar sua tranquilidade. Para isso, visite o imóvel em diferentes horários para saber como o local realmente é.

– Segurança: a segurança e a praticidade também devem ser levadas em conta. Antes de escolher sua nova casa, caminhe pelo bairro em que ela está e descubra se ele oferece a segurança necessário para você. Além disso, veja se existem mercados, escolas, pontos de ônibus e hospitais próximos da residência.

– Para apartamentos: caso esteja comprando um apartamento, confira o valor do condomínio antes de escolher o imóvel, e fique de olho nas reais condições que o prédio oferece. Converse com o síndico para saber como são feitas as manutenções do local e pesquise o estado de conservação do edifício. Confira as condições do apartamento e consulte um arquiteto para saber se poderão ser realizadas futuras reformas. Outro cuidado muito importante é saber se o vendedor do imóvel está em dia com as contas do apartamento.

– Ventilação: os cuidados com ventilação também são importantes, por isso, abra as portas e janelas de sua casa para saber o quão ventilada ela é. Caso esteja fugindo do sol da tarde, preste atenção no lado em que a casa está. Muitas pessoas esquecem deste detalhe e, em alguns casos, acabam comprando um imóvel que é bastante quente no verão.

– Imóveis na Planta: em caso de imóvel na planta, veja se a planta do empreendimento está aprovada na Prefeitura e leia o memorial descritivo da obra, lá estão especificados todos os materiais utilizados no empreendimento.

– Contrato e pagamento: qualquer que seja o imóvel escolhido, não faça pagamentos antes de ter um compromisso com o vendedor e sem ter um contrato que especifique bem o valor do imóvel. E, por falar em contrato, verifique todas as cláusulas do contrato com muita atenção e, se necessário, peça para que alguém de sua confiança faça a mesma coisa.

A escolha de seu novo lar não deve ser um incômodo. Siga essas dicas para escolher a melhor opção e depois acesse Projetos Veronese para conhecer os empreendimentos que oferecemos.

Veja
Também

Related Posts

None found

ACOMPANHE
NOSSOS SONHOS.

Receba nossa newsletter.

LIGUE PRA GENTE