Tipos de piso para sua casa | Veronese Empreendimentos Pessoais

Decoração

14 de setembro de 2017

Tipos de piso para sua casa

Com tantas particularidades, os pisos deixaram de ser apenas necessários em nossos lares, e se tornaram parte importante da decoração dos ambientes. Na hora de escolher o tipo de piso para seu imóvel, você precisa conhecer os materiais disponíveis, fazer bons orçamentos e, claro, optar pelo que mais combina com seu gosto. Algumas opções conhecidas são:

– Laminado: piso feito com lâminas de madeira reflorestada, semelhante ao carpete de madeira, mas com um preço menor. Utilizado apenas em ambientes internos, é fácil de limpar e de instalar.

piso-laminado-veronese

Cuidados: o contato com a água ou sol pode danificar as peças com o tempo; não é indicado para quem tem animais de estimação; dependendo do material, pode ser um piso escorregadio (é importante notar isso na compra do produto).

– Porcelanato: produto feito com materiais nobres e com um processo de fabricação diferente das cerâmicas comuns. É um piso versátil, disponível em diversas cores, texturas, tamanhos e preços, também é resistente e fácil de limpar.

piso-porcelanato-veronese

Cuidados: no caso dos porcelanatos com acabamento brilhante, é importante ter muito cuidado com a limpeza, pois é são mais delicados do que os outros modelos.

– Granito: uma peça que proporciona requinte e beleza ao ambiente em que estiver. O chão em granito, além de elegante, é resistente, durável e pode ser utilizado em qualquer ambiente, desde casa até ambientes com muita circulação de pessoas. O valor da peça muda conforme a tonalidade escolhida, algumas cores bem conhecidas são: verde Ubatuba, cinza Corumbá e branco Itaúna.

piso-granito-veronese

– Cimento queimado: piso com ótimos acabamentos e que dá ao ambiente um toque rústico e elegante ao mesmo tempo. É uma opção bonita, com baixo custo, durável e fácil de limpar.

piso-cimento-queimado-veronese

Cuidados: para fazer o piso de seu imóvel com cimento queimado, contrate um profissional especializado na área e faça boas pesquisas sobre o trabalho dele, isso pode evitar algumas dores de cabeça no futuro.

– Cerâmica: um dos pisos mais utilizados em nosso país, a cerâmica é bastante conhecida pelo baixo custo e variedade de modelos. É fácil de aplicar, de limpar, e tem longa durabilidade.

piso-ceramica-veronese

Cuidados: as cerâmicas são escorregadias e, por isso, é muito importante que o piso esteja sempre seco para a circulação de pessoas.

Ao construir ou reformar seu lar, converse com o arquiteto responsável pela obra e encontre o piso ideal para os ambientes. Aproveite nossas dicas.

 

Tags

Pisos

Veja
Também

Related Posts

None found

ACOMPANHE
NOSSOS SONHOS.

Receba nossa newsletter.

LIGUE PRA GENTE