Decoração de seu lar | Veronese Empreendimentos Pessoais

Decoração

10 de outubro de 2016

Decore seu novo lar

Após a compra da casa ou do apartamento, é chegada a hora de escolher os móveis e separar os itens para decoração. Esta é uma das etapas mais divertidas e adoradas por quem está começando uma nova vida, mas, mesmo com toda essa empolgação, é muito importante que o comprador faça pesquisas e escolha com bastante cuidado os itens que irão compor a residência.

Se você está de mudança e tem dúvidas sobre a decoração e disposição dos móveis em sua casa ou apartamento, acompanhe este post e saiba o que fazer para deixar o seu lar do jeitinho que você merece. Contratar um bom profissional também é sempre uma ótima dica.

– Dica 1: disposição dos móveis.

A disposição dos móveis em sua casa fará toda a diferença no conforto que os espaços irão oferecer, por isso, antes de ir direto aos itens de decoração, dê toda sua atenção na forma como vai organizá-los. Comece pelos itens maiores, como sofá ou armários, que são peças-chave e que merecem ficar em bons lugares. Após isso, você terá mais visão do ambiente e, assim, poderá adicionar os itens menores de maneira mais eficaz.

– Dica 2: arrumando os quadros.

Sim, a forma como você arruma os quadros nas paredes de sua casa faz toda a diferença. Se ficarem muito altos, pode ser ruim enxergá-los; se estiverem pendurados sem uma lógica, podem fazer com que você fique enjoado (a) e queira mudá-los de lugar. Aqui, a dica é que você sempre procure um alinhamento entre os quadros e que, se possível, os equilibre pelas cores, para que uma parte da casa não fique muito carregada. Outra dica é sempre deixar a parte de cima do quadro a até 1,60 m do chão, para que a visualização da obra seja perfeita para todas as alturas. Caso coloque o quadro em cima da cabeceira da cama e essa distância se torne pouca, suba o quadro mais 30 cm, no máximo.

– Dica 3: escolhendo os abajures.

Os abajures voltaram com tudo na decoração e hoje são uma das opções preferidas de quem deseja deixar os espaços de casa mais charmosos. Uma ótima escolha para não errar na hora de escolher o abajur é definir, antes de tudo, que tipo de decoração o ambiente terá, para que o abajur escolhido entre em harmonia com o espaço.

Hoje em dia, existem abajures modernos, clássicos, minimalistas, geeks. Todos eles são lindos e podem combinar com a decoração que você deseja.

Outra dica também é escolher um abajur com um tamanho adequado, para não carregar o ambiente.

– Dica 4: dando uma chance aos cabideiros.

Precisamos falar sobre os cabideiros, sobre a funcionalidade deles e, especialmente, sobre a beleza que eles podem ter. Sim, eles podem – e devem – fazer parte da decoração de sua casa, seja na sala, no quarto ou banheiro.

O que mais existe por aí são modelos para quem está procurando um acessório funcional e charmoso para a casa. Tem cabideiro de parede, de chão, de porta e todos eles conseguem dar um ar diferente ao ambiente, seja através das cores ou dos modelos.

A dica para escolher o cabideiro perfeito para sua casa é escolher um item de tamanho adequado para que fique em harmonia com o ambiente. Antes de tudo, vale analisar o tamanho do espaço disponível e dos móveis que já estão ali para não errar na compra.

Ter a oportunidade de decorar sua nova casa ou apartamento é poder criar o roteiro de várias histórias e poder vivê-las em um cenário apaixonante.

Aproveite essas dicas e deixe seu lar com a sua cara.

Veja
Também

Related Posts

None found

ACOMPANHE
NOSSOS SONHOS.

Receba nossa newsletter.

LIGUE PRA GENTE