Por que investir em Cascavel? | Veronese Empreendimentos Pessoais

Cascavel

16 de outubro de 2014

Por que investir em Cascavel?

foto9 Vista parcial de Cascavel nos anos 60 | Acervo MIS

Cascavel, cidade que no próprio hino já remete à hospitalidade, tem se mostrado um município ideal para investidores. Com apenas 62 anos, a cidade tem renda média per capita 32,4% acima da média do estado do Paraná (IBGE 2010),  é o 6º município do estado no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (que avalia o aspecto socioeconômico nas áreas de educação, trabalho e saúde) e foi indicada pela Revista Exame de abril deste ano como a 35ª melhor cidade para se investir num ranking de 100 localidades.

E os aspectos positivos não param por aí… Segundo dados do IBGE, a população da cidade cresceu 8,1% entre 2010 e 2014 – 32,3% acima do estado. Além disso, Cascavel segue um ótimo ritmo no ramo imobiliário, visto que existem 2,83 pessoas por moradia na área urbana e, quanto menor o número, mais dinâmico é o mercado de imóveis (o Paraná tem 3,16).

Cascavel está localizada a 491 km de Curitiba, é atravessada pela principal rodovia do estado e é um local estratégico para o Mercosul, já que tem acesso privilegiado à fronteira. A cidade também é um polo universitário – com mais de 10 instituições de ensino superior – e, além disso, é considerada um centro médico, pois conta com dois cursos de medicina e várias clínicas de especialidades diversas e grandes hospitais.

No ramo rural, Cascavel é extremamente valorizada por ter um campo fértil e importador de vários grãos como soja e milho. No quesito geração de empregos, segundo o Caged/Ministério do Trabalho, Cascavel foi a segunda cidade com maior geração de empregos no Paraná durante o período de janeiro a setembro de 2014 (mais de 5.300), valorizando a mão de obra da cidade.

Os motivos – e números – são atrativos e, por isso, a Veronese Empreendimentos Pessoais investe, cada dia mais, na construção e viabilização de obras que valorizem a cidade e o povo de Cascavel.

foto4 Vista parcial Cascavel em 2014 | Foto por Pietro Tebaldi

Veja
Também

ACOMPANHE
NOSSOS SONHOS.

Receba nossa newsletter.

LIGUE PRA GENTE